Sabendo da dificuldade que o Flamengo vai enfrentar nesta quarta-feira (26), no Maracanã, diante do Maringá, pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli marcou uma atividade pela manhã do dia do jogo no Ninho do Urubu, para fazer alguns ajustes na equipe. O treinamento, que será de portões fechados, vai focar na forma como o time deve se cormportar apra reverter a vantagem de dois gols do time paranaense e classificar o Fla para as oitavas de finais da competição.
Desde que chegou ao Flamengo, o treinador tem focado suas atenções para este confronto.
A temnproada do Flamengo não vem sendo das melhores. Com elenco milionário, o Flamengo já soma nove derrotas e é umas das equipes entre as principais divisões do Brasil que mais vezes deixou o campo com o revés. O Fla já perdeu, só em 2023, o Mundial de Clubes, a Supercopa, a Recopa e o Campeonato Carioca, além de já ter sido derrotado na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jorge Sampaoli deve fazer os últimso testes, mas a tendência é que não repita o esquema com três zagueiros e coloque o time de forma mais avançada para tentar sufocar o Maringá. Marinho, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro disputam uma vaga entre os titulares. Wesley pode se ra opção na lateral direita, caso Sampaoli não escolha três defensores.
Uma provável equipe, sem Arrascaeta e Bruno Henrique ainda, pode ser: Santos; Wesley (David Luiz), Léo Pereira,, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha (Marinho), Pedro e Gabigol.