Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sampaoli marca treino do Flamengo para dia do jogo com Maringá

Treinador vai fazer uma atividade tática pela manhã, no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira (26), para ajustar equipe

Sabendo da dificuldade que o Flamengo vai enfrentar nesta quarta-feira (26), no Maracanã, diante do Maringá, pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli marcou uma atividade pela manhã do dia do jogo no Ninho do Urubu, para fazer alguns ajustes na equipe. O treinamento, que será de portões fechados, vai focar na forma como o time deve se cormportar apra reverter a vantagem de dois gols do time paranaense e classificar o Fla para as oitavas de finais da competição.

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador tem focado suas atenções para este confronto. Em sua primeira semana de clube, inclusive, ele já terá a partida que pode mudar os rumos rubro-negro na temporada. A ideia é pelo menos atingir a semifinal da competição e uma eliminação precoce para um time da Série D do Campeonato Brasileiro pode deixar sequelas na equipe para o restante do ano.

A temnproada do Flamengo não vem sendo das melhores. Com elenco milionário, o Flamengo já soma nove derrotas e é umas das equipes entre as principais divisões do Brasil que mais vezes deixou o campo com o revés. O Fla já perdeu, só em 2023, o Mundial de Clubes, a Supercopa, a Recopa e o Campeonato Carioca, além de já ter sido derrotado na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli deve fazer os últimso testes, mas a tendência é que não repita o esquema com três zagueiros e coloque o time de forma mais avançada para tentar sufocar o Maringá. Marinho, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro disputam uma vaga entre os titulares. Wesley pode se ra opção na lateral direita, caso Sampaoli não escolha três defensores.

Uma provável equipe, sem Arrascaeta e Bruno Henrique ainda, pode ser: Santos; Wesley (David Luiz), Léo Pereira,, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha (Marinho), Pedro e Gabigol.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais