Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli marca treino do Flamengo para dia do jogo com Maringá

Treinador vai fazer uma atividade tática pela manhã, no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira (26), para ajustar equipe

Sampaoli quer fazer ajustes na equipe antes do jogo com Maringá

Sabendo da dificuldade que o Flamengo vai enfrentar nesta quarta-feira (26), no Maracanã, diante do Maringá, pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli marcou uma atividade pela manhã do dia do jogo no Ninho do Urubu, para fazer alguns ajustes na equipe. O treinamento, que será de portões fechados, vai focar na forma como o time deve se cormportar apra reverter a vantagem de dois gols do time paranaense e classificar o Fla para as oitavas de finais da competição.

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador tem focado suas atenções para este confronto. Em sua primeira semana de clube, inclusive, ele já terá a partida que pode mudar os rumos rubro-negro na temporada. A ideia é pelo menos atingir a semifinal da competição e uma eliminação precoce para um time da Série D do Campeonato Brasileiro pode deixar sequelas na equipe para o restante do ano.

A temnproada do Flamengo não vem sendo das melhores. Com elenco milionário, o Flamengo já soma nove derrotas e é umas das equipes entre as principais divisões do Brasil que mais vezes deixou o campo com o revés. O Fla já perdeu, só em 2023, o Mundial de Clubes, a Supercopa, a Recopa e o Campeonato Carioca, além de já ter sido derrotado na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli deve fazer os últimso testes, mas a tendência é que não repita o esquema com três zagueiros e coloque o time de forma mais avançada para tentar sufocar o Maringá. Marinho, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro disputam uma vaga entre os titulares. Wesley pode se ra opção na lateral direita, caso Sampaoli não escolha três defensores.

Uma provável equipe, sem Arrascaeta e Bruno Henrique ainda, pode ser: Santos; Wesley (David Luiz), Léo Pereira,, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha (Marinho), Pedro e Gabigol.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...