Ouvindo...

Times

Itália marca no fim diante da Croácia e garante classificação na Eurocopa

Zaccagni marcou aos 53 do segundo tempo para levar os italianos para fase eliminatória

A Itália precisava de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Eurocopa. A equipe perdia para a Croácia até os 53 minutos da etapa complementar, quando Zaccagni empatou a partida em 1 a 1 e deu a classificação para os italianos. O jogo foi disputado nesta segunda-feira (24), na Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha.

O resultado levou a Itália aos quatro pontos e garantiu a segunda posição do Grupo B. A Croácia ficou com dois pontos e está virtualmente eliminada da competição. A Espanha, que bateu a Albânia também nesta segunda, se garantiu na liderança com 9 pontos.

A Itália já sabe qual é o adversário das oitavas de final. A equipe comandada por Luciano Spaletti enfrentará a Suíça, no sábado (29). A Espanha espera pela definição de um dos terceiros colocados.

Leia também

O primeiro tempo foi morno. As equipes tiveram poucas chances de fazer o gol. A Itália administrava o resultado, já que um empate garantia a equipe na fase seguinte.

A Croácia abriu o placar com Luka Modric aos 10 minutos da etapa complementar. O camisa 10 croata havia perdido um pênalti minutos antes. A Itália então passou a pressionar em busca do gol da classificação.

A partir daí, Spaletti avançou a equipe em busca do gol de empate. O gol veio no último lance, com um lindo chute de Zaccagni.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais