O
Além da vitória, o Brasil precisa de um outro resultado na rodada. A Venezuela tem que ser derrotada pelo Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será às 20h desta terça-feira.
O jogo terá duas situações especiais para o
Mudança em campo
Ancelotti confirmou que terá Raphinha na escalação do Brasil. No entanto, não indicou qual jogador deixará o time inicial para a volta do destaque do Barcelona.
O mais provável é que Raphinha ocupe o lugar que foi de Estêvão. Vinícius Júnior seguirá como titular. Richarlison, que também iniciou o jogo contra o Equador, pode dar lugar a Matheus Cunha.
Ancelotti elogiou muito a atuação de Matheus Cunha na última partida. O italiano afirmou que com Cunha em campo, o Brasil teve mais controle da bola no setor ofensivo.
Qual é a prioridade?
Ancelotti elegeu a melhora ofensiva como grande prioridade para o jogo contra o Paraguai. O técnico ressaltou a importância de um sistema ofensivo mais efetivo para o jogo desta terça-feira.
A postura também foi endossada pelos jogadores. Casemiro, um dos líderes do grupo do Brasil,
“A característica do Brasil é ofensiva, e precisamos priorizar isso. A solidez defensiva já foi um passo importante no último jogo, mas temos de buscar mais efetividade na frente. O jogo contra o Paraguai será de equilíbrio mental, posse de bola e paciência”, avaliou.
Como chega o Paraguai
O Paraguai chega ao Brasil num bom momento para enfrentar os donos da casa. São nove jogos de invencibilidade.
A equipe paraguaia está na 3ª colocação das Eliminatórias com 24 pontos, dois a mais que o Brasil, que ocupa a 4ª posição. Ancelotti pregou respeito ao adversário.
“O Paraguai é uma equipe muito boa, muito sólida, tem qualidades individuais importantes e fez boas partidas”, destacou.
A equipe visitante também pode garantir vaga na próxima Copa do Mundo. O Paraguai precisa empatar contra o Brasil, enquanto a Venezuela precisa ser derrotada para o Uruguai.
Brasil x Paraguai
Brasil
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães (Andrey Santos); Raphinha, Vini Jr, Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.
Paraguai
Gatito Fernández; José Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Júnior Alonso; Matías Galarza, Diego Gómez, Andrés Cubas e Miguel Almirón; Antonio Sanabria e Julio Enciso. Técnico: Gustavo Alfaro.
- Motivo: Jogo da 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026;
- Data e hora: 10 de junho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Hernán Mastrangelo (ARG)
- Onde assistir: TV Globo, sportv, Itatiaia (YouTube sem imagens) e
Tempo Real da Itatiaia Esportes;