A Seleção Boliviana até pressionou, mas não conseguiu vencer o Uruguai, no Estádio Municipal de El Alto, a 4.100m de altitude. Pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa, La Verde e Celeste Olímpica ficaram no empate sem gols, apesar do jogo movimentado.
Com o resultado, o Uruguai chega aos 21 pontos ganhos e perde a oportunidade de assumir, pelo menos momentaneamente, a vice-liderança da competição. Vale lembrar que, a depender dos resultados da rodada, o time comandado por Marcelo Bielsa pode perder o quarto lugar para Paraguai e Colômbia.
Enquanto isso, a Bolívia segue na sétima colocação, agora com 14 pontos. Se a competição terminasse nesta terça-feira (25), a La Verde disputaria a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
O jogo
Durante a partida, o que se viu foi uma Bolívia mais presente no campo de ataque, mas pouco eficiente. Durante o jogo, o time de Óscar Villegas finalizou 22 vezes e perdeu oportunidades muito claras.
O Uruguai, naturalmente, teve pouca presença ofensiva. Na melhor chance, a Celeste pecou pelo preciosismo e finalizou mal, mesmo que de dentro da área.
Próximos jogos
Pela 15ª rodada das Eliminatórias, a Bolívia visita a Venezuela, e o Uruguai, por sua vez, jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os dois jogos ocorrem na primeira semana de junho.