Ouvindo...

Messi brilha, Argentina atropela a Bolívia e segue líder isolada nas Eliminatórias

Com hat-trick do camisa 10 e gol de titular do Botafogo, a Albiceleste não tomou conhecimento do adversário

Lionel Messi (foto), mais uma vez, foi determinante para o triunfo da Seleção Argentina

Sem nenhuma dificuldade, a Argentina não tomou conhecimento e atropelou a Bolívia, por 6 a 0, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Más Monumental, em Buenos Aires.

Os gols do time comandado por Lionel Scaloni foram marcados pelos atacantes Lionel Messi, Lautaro Martínez e Julián Álvarez, todos na primeira etapa. Thiago Almada, meia-atacante do Botafogo, e Messo, outras duas vezes, ampliaram o marcador na etapa complementar e selaram a goleada.

O jogo

Como esperado, o partida foi marcada por um domínio completo e absoluto da Argentina. O primeiro tempo foi avassalador e a Albiceleste fez três gols. Além disso, ampliou na etapa complementar.

No segundo tempo, os comandados de Lionel Scaloni ainda tiveram um gol corretamente anulado por impedimento. O tento havia sido marcado pelo zagueiro Nicolas Otamendi, ex-Atlético.

Depois do gol invalidado, a Seleção Argentina até perdeu um pouco do volume de jogo e fez parecer que apenas administraria a grande vantagem. No entanto, Thiago Almada, meia-atacante do Botafogo, saiu do banco, ampliou o marcador.

Já na reta final, ainda deu tempo para que Messi, que já tinha um gol e uma assistência na partida, anotar mais dois tentos em lances quase seguidos. O hat-trick do craque selou a goleada.

Com o triunfo, a Seleção Argentina segue isolada na liderança das Eliminatórias, agora com 22 pontos em dez jogos. A Colômbia, atual vice-líder, tem 19 tentos somados.

Próximos compromissos

Pela 11ª rodada das Eliminatórias, a Argentina visita o Paraguai. Enquanto isso, a Seleção Boliviana enfrenta o Equador, também fora de casa. Ambos os jogos estão marcados para o dia 14 de novembro.

Argentina 6x0 Bolívia

Argentina

Rulli; Molina, Romero, Otamendi (Lisandro Martínez) e Tagliafico; Rodrigo De Paul (Palacios), Fernández e Mac Allister (Paredes); Lionel Messi, Lautaro Martínez (Nico Paz) e Julián Álvarez (Thiago Almada). Técnico: Lionel Scaloni

Bolívia

Viscarra; Medina, Haquín, Marcelo Suárez, José Segredo e Roberto Fernández (Luís Paz); Villamil, Robson Matheus (Terrazas) e Ramiro Vaca; Miguelito (Chavez) e Algarañaz (Enzo Monteiro).Técnico: Oscar Villegas.

Motivo: 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026;
Data e horário: terça-feira, 15 de outubro de 2024, às 21h (de Brasília);
Local: Más Monumental, em Buenos Aires
Gols: Messi, aos 18’/1ºT, aos 45’/2ºT e aos 48’/2ºT, Lautaro Martínez, aos 42’/1ºT, Julián Álvarez, aos 47’/1ºT e Thiago Almada, aos 24’/2ºT
Cartões amarelos: Algarañaz (BOL)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.