Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Democrata-GV demite Gian Rodrigues e já tem novo técnico para a sequência do Mineiro

Wladimir Araújo será o responsável por tentar salvar o Democrata-GV do rebaixamento no Campeonato Mineiro

Último colocado geral no Campeonato Mineiro, o Democrata-GV anunciou, nesta segunda-feira (26), a demissão do técnico Gian Rodrigues. Em comunicado, a Pantera também informou a saída do auxiliar técnico João Batista, o analista de desempenho Cícero Braga, o preparador físico Leonardo Toledo e o preparador de goleiros Éder Elen.

A Pantera, no entanto, agiu rápido e já tem um novo treinador para a sequência do Estadual. Wladimir Araújo, de 54 anos, comandará a equipe na reta final do Campeonato Mineiro.

O treinador tem passagens por clubes como Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Manaus, Aparecidense, Gurupi, Anápolis, Jataiense, ASEEV e Sampaio Corrêa. No Democrata-GV, o técnico terá a missão de livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Mineiro 2024.

Democrata-GV no Mineiro

Lanterna do Grupo C da competição, com apenas quatro pontos ganhos em sete partidas, o Democrata-GV já está garantido no triangular do rebaixamento. No Campeonato Mineiro, as três piores equipes disputam um torneio ente si, o qual os time com os dois piores desempenhos serão rebaixados ao Módulo II.

Na última rodada da fase classificatória, a Pantera enfrenta o Villa Nova. A bola rola no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais