Destaque na
De acordo com o atacante, o Cruzeiro é um adversário difícil, mas, após o primeiro triunfo no Brasileirão, o Cuiabá chega com moral para buscar mais três pontos fora de casa. No último domingo (9), o
“Sabemos da qualidade e da força do Cruzeiro, ainda mais jogando em Belo Horizonte. Mas temos condições de buscar um bom resultado lá e vamos em busca disso. O tempo é curto entre uma partida e outra. Então, é descansar, ajustar os detalhes e trabalhar firme para fazermos outro grande jogo”, analisou o jogador.
Ainda segundo Clayson, a primeira vitória no Brasileirão dá mais confiança ao elenco para o restante do campeonato.
“O grupo merece. Estávamos em busca dessa vitória e dos gols. É uma vitória para nos dar esperança e confiança para a sequência da temporada. Somos um grupo trabalhador e humilde, sabemos do que somos capazes e vamos provar isso no campeonato. Estamos no mesmo barco e vamos sair desta situação”, afirmou.
Depois de ter marcado duas vezes contra o Criciúma, Clayson marcou dois gols e chegou a seis tentos anotados em 2024. Na equipe, ele só fica atrás de Isidro Pitta, com 15 gols, e Deyverson, com oito.
Cruzeiro e Cuiabá no Brasileirão
Após sete rodadas, Cruzeiro e Cuiabá estão em posições distintas na tabela do Brasileirão. Com um jogo a menos, o time de Fernando Seabra ocupa a 9ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Dourado é o vice-lanterna, com 4 pontos.
Na história, o Cuiabá defende o tabu de nunca ter perdido para o Cruzeiro. Apesar do curto recorte de quatro partidas, os mato-grossenses levaram a melhor em duas ocasiões, além de dois empates.
- Cuiabá 1x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série B 2020 (03/10/2020)
- Cruzeiro 0x0 Cuiabá - Independência (Belo Horizonte) - Série B 2020 (29/12/2020)
- Cruzeiro 0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré (Sete Lagoas) - Série A 2023 (22/05/2023)
- Cuiabá 0x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série A 2023 (14/10/2023)