Ouvindo...

Times

Destaque do Cuiabá projeta ‘jogo complicado’ contra o Cruzeiro, no Mineirão

Autor de dois gols na goleada contra o Criciúma, Clayson analisou o confronto de quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), em BH, pela Série A

Destaque na vitória do Cuiabá contra o Criciúma, Clayson projetou o confronto com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), pela 8ª rodada da competição.

De acordo com o atacante, o Cruzeiro é um adversário difícil, mas, após o primeiro triunfo no Brasileirão, o Cuiabá chega com moral para buscar mais três pontos fora de casa. No último domingo (9), o Dourado goleou o Tigre, por 5 a 2, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

“Sabemos da qualidade e da força do Cruzeiro, ainda mais jogando em Belo Horizonte. Mas temos condições de buscar um bom resultado lá e vamos em busca disso. O tempo é curto entre uma partida e outra. Então, é descansar, ajustar os detalhes e trabalhar firme para fazermos outro grande jogo”, analisou o jogador.

Ainda segundo Clayson, a primeira vitória no Brasileirão dá mais confiança ao elenco para o restante do campeonato.

“O grupo merece. Estávamos em busca dessa vitória e dos gols. É uma vitória para nos dar esperança e confiança para a sequência da temporada. Somos um grupo trabalhador e humilde, sabemos do que somos capazes e vamos provar isso no campeonato. Estamos no mesmo barco e vamos sair desta situação”, afirmou.

Depois de ter marcado duas vezes contra o Criciúma, Clayson marcou dois gols e chegou a seis tentos anotados em 2024. Na equipe, ele só fica atrás de Isidro Pitta, com 15 gols, e Deyverson, com oito.

Cruzeiro e Cuiabá no Brasileirão

Após sete rodadas, Cruzeiro e Cuiabá estão em posições distintas na tabela do Brasileirão. Com um jogo a menos, o time de Fernando Seabra ocupa a 9ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Dourado é o vice-lanterna, com 4 pontos.

Na história, o Cuiabá defende o tabu de nunca ter perdido para o Cruzeiro. Apesar do curto recorte de quatro partidas, os mato-grossenses levaram a melhor em duas ocasiões, além de dois empates.

  1. Cuiabá 1x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série B 2020 (03/10/2020)
  2. Cruzeiro 0x0 Cuiabá - Independência (Belo Horizonte) - Série B 2020 (29/12/2020)
  3. Cruzeiro 0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré (Sete Lagoas) - Série A 2023 (22/05/2023)
  4. Cuiabá 0x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série A 2023 (14/10/2023)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais