O presidente do
“Diante das injustiças, das críticas infundadas, das calúnias, de ser xingado em rede social, de ser escrachado por maus jornalistas, desses moleques e babacas fracassados que tanto me criticam, que dizem que sou ladrão, incompetente, eu renuncio meu mandato de presidente do CSA”, disse Tenório.
O clube não vive um bom momento dentro de campo. Foi eliminado ainda na 1ª fase do Campeonato Alagoano de 2024. Em sete rodadas, o Azulino conquistou apenas oito pontos e terminou com a quinta colocação.
Tenório completará 70 anos nesta sexta-feira (15), e classificou a renúncia como um “presente de aniversário”. Após não conseguir subir de Divisão em 2023, o CSA disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.
Transfer ban
No dia 8 de março, o clube alagoano
O CSA está sendo cobrado por dívida pelo atacante colombiano Ray Vanegas, de 30 anos, que jogou pelo time em 2023. Atualmente Vanegas está no Náutico.
Próximos passos
Em sua fala, Tenório indicou que a tendência é de que Mirian Monte também renuncie. No entanto, em sonora divulgada pelo clube, a agora presidente pontuou que vai assumir o cargo para convocar uma reunião do Conselho Deliberativo e discutir os próximos passos do CSA.
“Diante da renúncia, reitero meu posicionamento de que, caso o presidente viesse a renunciar, qualquer decisão minha só seria tomada em reunião solene do Conselho Deliberativo”, disse a gestora.
Mirian Monte, agora presidente do CSA
Se Mirian também deixar a diretoria, quem assume é o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão. Foi a ele que Rafael Tenório pediu para transformar o Azulino em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Torne o CSA uma SAF. Prepare o CSA para uma SAF (...) E quero dizer aos críticos idiotas que eu não serei comprador e nem investidor na SAF do CSA”, completou o agora ex-mandatário.