Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro aumenta invencibilidade no ano após empate com o Vitória; veja números

Time celeste agora está há 12 jogos sem perder, com oito vitórias e quatro empates nessa sequência

Cruzeiro tem a maior sequência de invencibilidade dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade na temporada após o empate em 0 a 0 com o Vitória, nessa quinta-feira (12), no estádio Barradão, em Salvador na Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate diante do Vitória, o time celeste chegou ao 12º jogo seguido sem derrota no ano. Nessa sequência, foram oito vitórias (Vasco, Vila Nova, Flamengo, Sport, Palestino, Vila Nova, Fortaleza e Palmeiras) e quatro empates (Mushuc Runa-EQU, Atlético, Unión-ARG e Vitória.

Ao aumentar sua sequência de invencibilidade no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim igualou uma marca que já havia atingido em cinco clubes.

A maior sequência de Jardim sem perder por um único clube ocorreu entre as temporadas 2005/06 e 2006/07, quando ele treinava o Camacha, de Portugal. Antes, em 2003/04, o clube português já havia ficado 12 partidas invicto com o treinador. (veja ao fim da matéria)

No Monaco-FRA, o comandante também registrou duas boas invencibilidades: 14 jogos, em 2014/15, e 12, em 2016/17.

GD Chaves-POR (13 partidas em 2008/09) e SC Braga-POR (12 em 2011/12) são os outros clubes em que Jardim deixou boas marcas.

Outras sequências

O atual técnico do Cruzeiro tem uma sequência ainda melhor quando contabilizados números por dois clubes diferentes. Entre as temporadas de 2012/13 e 2013/14, por exemplo, o português ficou 17 partidas sem perder. No período, ele comandou Olympiacos-GRE e Sporting-POR.

Bom momento do Cruzeiro

O Cruzeiro vive seu melhor momento na temporada. Com 24 pontos conquistados em 12 rodadas, a equipe celeste se manteve na segunda posição do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, atual líder da competição, com 24 pontos, não jogará mais antes do Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-Negro carioca disputará a competição internacional, marcada para começar no dia 14 de junho.

Além disso, a Raposa está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil. No mata-mata, o time mineiro enfrentará o CRB, conforme determinou o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Invencibilidade no Cruzeiro

  • Cruzeiro 1 x 0 Vasco - Brasileirão
  • Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova - Copa do Brasil
  • Cruzeiro 2 x 1 Flamengo - Brasileirão
  • Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro - Sul-Americana
  • Sport 0 x 4 Cruzeiro - Brasileirão
  • Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI
  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Brasileirão
  • Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro - Copa do Brasil
  • Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro - Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 0 Unión de Santa Fe - Sul-Americana
  • Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - Brasileirão
  • Vitória 0 x 0 Cruzeiro - Brasileirão
Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.