Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro adota mistério antes de jogo com o Vitória; saiba detalhes

Departamento de futebol adota estratégia de ‘informação zero’ sobre treinos antes de jogo que pode valer a liderança do Brasileirão

O Cruzeiro enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), no estádio Manoel Barradas, “Barradão”, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, que valerá a liderança da competição em caso de triunfo celeste, o departamento de futebol cruzeirense tomou a decisão de não passar informações sobre os treinamentos desta terça-feira (10) e quarta-feira (11).

Para esse compromisso, o técnico Leonardo Jardim tem a intenção de utilizar o que tiver de melhor à disposição no elenco. A partida vale muito ao Cruzeiro, já que o time celeste pode assumir o primeiro lugar do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Vitória.

Caso vença o Rubro-Negro baiano, o Cruzeiro assumiria a liderança, pois chegaria aos 26 pontos em 12 partidas. Essa pontuação colocará o time de Leonardo Jardim à frente do Flamengo, atual líder, com 24 pontos em 11 jogos.

O time do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim intensificou nesta semana os trabalhos na Toca II visando ao duelo com o Vitória. O treinador não poderá contar com o meio-campista Christian, um dos pilares do time. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 e, cima do Palmeiras, na 11ª rodada do Brasileirão. Para essa vaga aberta no meio de campo, brigam Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman.

No setor defensivo, Jardim terá o importante retorno do zagueiro Lucas Villalba. O argentino cumpriu suspensão no triunfo sobre o Palmeiras. Agora, ele volta a ficar à disposição do treinador.

Um ponto de atenção fica na lateral direita. Fagner ficou fora da partida contra o Palmeiras por questões físicas. Caso ele volte ao time, recuperaria a posição, ocupada por William.

No mais, Jardim não tem outros problemas. Sendo assim, poderia usar a base da equipe que venceu o Verdão, com Villalba na vaga de Jonathan Jesus. Eduardo largaria na frente pela vaga de Christian.

Se o treinador não mudar suas convicções recentes, o Cruzeiro pode entrar em campo dessa forma: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo (Rodriguinho) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

A equipe celeste volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h (de Brasília), na Toca II.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais