Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, do Sportv, os meio-campistas Matheus Pereira e Alan Patrick mereciam maior atenção da comissão técnica da
“Lamento muito que o Rodrigo Caetano e o Juan não tenham contemplado a possibilidade de poder fazer com que o Ancelotti convivesse com o Matheus Pereira ou com o Alan Patrick”, iniciou o comentarista.
Paulo Cesar Vasconcellos disse que o futebol brasileiro não produz mais armadores com as características da dupla. Ele ainda afirmou que os jogadores têm um perfil apreciado por Ancelotti.
“Talvez, eles (Caetano e Juan) não tenham atentado para um detalhe que considero fundamental. O Ancelotti gosta desse tipo de jogador, e o Brasil não tem esse tipo de jogador há muito tempo. Seria uma oportunidade do Ancelotti conviver e conhecer com uma situação de jogador que há tempos o Brasil procura e não encontra”, argumentou.
“Olhando para essa convocação, eu lamento que não tenha um jogador com esse perfil de meio-campo”, concluiu.
Para o meio-campo, Carlo Ancelotti chamou cinco jogadores: Andreas Pereira (Fulham-ING), Andrey Santos (Strasbourg-FRA), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Ederson (Atalanta-ITA), Gerson (Flamengo).
Alan Patrick, por outro lado, tem passagens pelas seleções de base, mas nunca defendeu a equipe principal da Amarelinha.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil enfrentará o Equador nesta quinta-feira (5), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias.
Depois, os comandados de Ancelotti enfrentarão o Paraguai, na próxima terça-feira (10), a partir das 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada
A Seleção Brasileira está no 4º lugar das Eliminatórias, com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Brasil.