Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reunião com Pedrinho deve sacramentar saída de Mattos do Cruzeiro para o Santos

Tendência é que o profissional deixe o clube celeste e assine com o Santos para substituir Pedro Martins, que pediu demissão recentemente

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos deve deixar o clube celeste para trabalhar no Santos. Conforme apurou a Itatiaia, uma reunião entre o profissional e Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), na próxima segunda-feira (2), definirá a situação.

As conversas entre as partes foram iniciadas na tarde deste sábado (31), na Toca da Raposa II. O interesse do Peixe surgiu durante a semana, após saída de Pedro Martins do cargo de CEO.

A tendência, neste momento, é que Mattos assine com o Santos. Em contato com a reportagem, o dirigente destacou que irá ao Mineirão, neste domingo (1), às 19h30 (de Brasília), para acompanhar o duelo contra o Palmeiras, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do Alvinegro Praiano, o Fortaleza também demonstrou interesse em contar com os serrviços do ex-Palmeiras.

Alexandre Mattos no Cruzeiro

Contratado por Pedro Lourenço como homem forte do futebol celeste, em abril de 2024, Alexandre Mattos perdeu espaço na estrutura do clube nesta temporada.

O dirigente não centraliza mais as decisões estratégicas, responsabilidade que agora é de Pedro Junio, vice-presidente de futebol celeste e filho de Pedro Lourenço.

Leia também

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.