Ouvindo...

Santos oficializa saída de Pedro Martins do cargo de CEO do clube

Profissional pediu demissão e a solicitação foi aceita pelo Comitê de Gestão.

Pedro Martins deixa cargo de CEO do Santos

O Santos oficializou, neste sábado (31), a saída do CEO Pedro Martins. Segundo nota divulgada pelo Peixe, o profissional pediu demissão do cargo e a solicitação foi aceita pelo Comitê de Gestão.

Segundo apurou a Itatiaia, um dos nomes avaliados para substituir Martins é o de Alexandre Mattos, atualmente no Cruzeiro. Além de Mattos, o Peixe analisa outros nomes para a vaga em seu departamento de futebol.

Ainda segundo a apuração, o clube paulista já procurou Mattos. As partes ainda estão na fase das conversas. Porém, esse cenário poderia evoluir nos próximos dias.

A informação do interesse do Santos em Alexandre Mattos foi antecipada pelo jornalista Vagner Frederico.

O cenário

Mesmo empregado no Cruzeiro, Alexandre Mattos não tem permanência garantida na Toca da Raposa II. O dirigente não centraliza mais as decisões estratégicas no clube. Essa responsabilidade agora é de Pedro Junio, vice-presidente de futebol celeste e filho de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol cruzeirense.

A intenção da presidência do Santos é definir o nome para comandar o futebol santista após o fim de semana. Mais precisamente, depois da partida contra o Botafogo. O duelo entre Peixe e o time da Estrela Solitária está marcado para este domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.