O Retrô-PE oficializou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, ex-Cruzeiro, nesta terça-feira (20).
O jogador de 33 anos, que também já passou por Náutico, América-RN, Ceará, Ferroviária, Avaí, Figueirense, Ponte Preta, Paysandu e Chapecoense, teve o Paraná como seu último clube.
João Lucas chega ao Retrô pouco tempo depois da equipe pernambucana oficializar a contratação do lateral-direito Bruno Peres, de 34 anos, que passou por clubes como Sport, São Paulo e Roma-ITA.
O time de Camaragibe ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da
Passagem de João Lucas pelo Cruzeiro
João Lucas passou pelo Cruzeiro em 2020, após se destacar no Ceará. A contratação foi um pedido de Adilson Batista, técnico do time celeste na época e que hoje é diretor das categorias de base do clube mineiro. O treinador havia trabalhado com o lateral no time cearense.
A expectativa era de que João Lucas suprisse as saídas de Egídio e Dodô para a disputa da
Em 15 jogos oficiais, João Lucas marcou um gol e chegou a ser vaiado pela torcida celeste no Mineirão devido a más atuações.
No mês de setembro de 2020, o lateral-esquerdo se transferiu para o Avaí e, em setembro de 2021, o jogador entrou com uma ação trabalhista contra o Cruzeiro, reivindicando R$ 530 mil por verbas trabalhistas e também por assédio e dano moral.
O atleta alegou que foi “segregado” do grupo principal e teve até mesmo o café da manhã suprimido à época.