A ‘novela’ envolvendo o zagueiro Vitão, do Internacional, tem ganhado cada vez mais novos capítulos. Neste sábado (27), a Itatiaia apurou que o defensor mantém o desejo de se transferir para o Cruzeiro em meio à proposta enviada pelo Flamengo junto ao Colorado. Com isso, o caso pode ter uma nova reviravolta.
Nessa sexta-feira (26), a diretoria do Flamengo teria superado o Cruzeiro e oferecido ao Internacional uma quantia à vista, que seria somada ao abatimento da dívida pelo volante Thiago Maia. O clube gaúcho havia gostado da proposta e aceitado os termos. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande.
Porém, a Itatiaia entrou em contato com o empresário do jogador, que afirmou ainda não ter nada definido entre Vitão e Flamengo. Durante o papo, a fonte disse que o defensor segue com o desejo de se transferir para o Cruzeiro e confirmou conversas do zagueiro com o técnico Tite e com o empresário Pedro Lourenço.
No caso do Cruzeiro, a transferência de Vitão envolveria três partes. A diretoria celeste estaria disposta a pagar uma alta quantia para contratar o zagueiro e envolveria o zagueiro João Marcelo em uma ‘troca’. O meio-campista Japa também acertaria com o Colorado, mas por empréstimo.
‘Sumiço’ do Inter
Em meio às especulações pela vinda de Vitão, a Itatiaia procurou os agentes dos jogadores envolvidos para entender o que tem ‘emperrado’ o negócio. A reportagem entrou em contato com representantes do defensor que, em breve conversa, afirmaram que a tendência é que João Marcelo não fosse envolvido na negociação.
Ciente das especulações envolvendo o nome de João, a Itatiaia procurou o empresário do defensor. Segundo o agente, ainda que o nome do cruzeirense tenha começado a aparecer nos noticiários na terça-feira (23), foi apenas na quarta (24) que o Internacional fez o primeiro contato com os representantes do atleta.
A Itatiaia apurou que as partes tiveram conversa na noite de Natal, quando chegaram a tratar sobre projeto e valores salariais. A expectativa era que os dirigentes do Inter voltassem a entrar em contato nessa quinta-feira (25), porém, segundo o agente, o representante colorado “sumiu”.
O empresário ainda constou que João Marcelo não recusou nenhuma proposta e que o Internacional já negociava com outros clubes enquanto vivia impasse com o Cruzeiro. Os dirigentes colorados tentavam melhorar a oferta por Vitão e mantinham contato com o Flamengo e um outro clube - que não teve o nome revelado.
Carreira de Vitão
Cria das categorias de base do Palmeiras, Vitão não teve muitas oportunidades no Allianz Parque e logo foi para a Europa. O jogador atuou por três temporadas com destaque no Shakhtar Donetsk-UCR, mas teve a trajetória no Velho Continente interrompida por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.
O zagueiro está no Inter desde 2022 e se firmou como um dos melhores defensores do Brasil. Com a camisa colorada, ele tem 192 jogos, três gols, três assistências e um título: o Campeonato Gaúcho de 2025.