Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Meia do Palestino-CHI sofre grave lesão e vira desfalque para jogo com Cruzeiro

Jogador se machucou no último compromisso da equipe chilena e será baixa por alguns meses

Nicolás Meza, do Palestino, sofreu grave contusão

Adversário do Cruzeiro na quinta rodada da Copa Sul-Americana, o Palestino-CHI ganhou um desfalque para a sequência da temporada. O meio-campista Nicolás Meza sofreu ruptura no tendão de Aquiles durante o último jogo dos chilenos e está fora do duelo com a equipe celeste, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14).

O clube revelou a situação física do jogador por meio de suas mídias sociais, mas não divulgou o tempo de recuperação. Ele será submetido a um procedimento cirúrgico na próxima quinta-feira (15). A tendência é que o jogador fique fora de combate por alguns meses.

“Desejamos a ele muito sucesso em sua recuperação. Nico, nós o acompanharemos e estaremos ao seu lado durante todo esse processo”, comuniciou o Palestino.

Nicolás Meza se machucou no empate por 2 a 2 com o Audax Italiano-ITA, no último sábado (10), pela Copa do Chile. O atleta foi substituído no intervalo da partida.

Nicolás Meza

O volante atuou na vitória por 2 a 1 do Palestino sobre o Cruzeiro, na terceira rodada da Sul-Americana, em Coquimbo, no Chile. Na ocasião, Meza entrou aos 39 minutos do segundo tempo e foi amarelado nos acréscimos.

Números na temporada

  • 9 jogos (4 como titular)
  • 0 gol e assistência
  • 1 cartão amarelo

Cruzeiro x Palestino

Será um jogo de opostos. Isso porque o já eliminado Cruzeiro apostará em uma escalação alternativa recheada de jovens. A equipe celeste tem apenas um ponto e apenas cumpre tabela no torneio.

O Palestino, por sua vez, “joga a vida”. Os chilenos estão em segundo lugar, com nove pontos, e disputam uma vaga nas oitavas de final com o Mushuc Runa-EQU, que lideram com dez.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.