Filho do lateral Fagner, o jovem Henrique Lemos fez seu primeiro treino com os jogadores profissionais do
Por meio das redes sociais, o promissor meio-campista de 15 anos celebrou o momento e publicou um carrossel de fotos no Instagram com Cássio, Matheus Henrique, Mateo Gamarra, Rodriguinho e, claro, seu pai: “Primeiro treino com profissional Agradecer a Deus e ao Cruzeiro”.
Fagner não escondeu a emoção por participar deste momento marcante da trajetória do filho. Em story, o camisa 23 reagiu ao momento e se mostrou muito orgulhoso.
“Pois é, o tempo está passando e hoje poder ver você vindo ao profissional fazer seu primeiro treino como atleta, me encheu de orgulho. Só tenho gratidão a Deus por ter esse privilégio! Que você continue trilhando seu caminho, com muita determinação, disciplina e humildade que você vai longe. Te amo Zé”, escreveu o defensor.
Além de Henrique, outros jovens do time sub-17, como Luan Cardoso e Filipe Melere atuaram na atividade.
Henrique Lemos no Cruzeiro
Henrique foi incorporado ao time sub-15 do Cruzeiro neste ano. O jovem era uma das promessas da base do Corinthians, clube em que tinha contrato de formação. Esse tipo de vínculo, via de regra, envolve o responsável legal pelo menor, com o objetivo principal de formação para que, no futuro, ele possa estar apto a disputar competições profissionais.
O contrato do filho de Fagner com o Corinthians tinha validade até 2027. O clube paulista se apegava a esse documento para confiar na permanência do garoto, capitão e um dos destaques do time sub-15 corintiano. Porém, para ficar perto da família em Belo Horizonte, Henrique deixou a capital paulista, antiga casa do pai.
Em alta, o jovem recentemente foi campeão da Copa 2 de Julho pela categoria sub-15 da Seleção Brasileira.