Leonardo Jardim tem seus principais jogadores à disposição, mas deve escalar uma equipe alternativa na partida entre
Eliminado de forma prematura, o time celeste não tem grandes aspirações na competição internacional, como já dito pelo técnico português. Um dos poucos interesses é oferecer mais rodagem aos Crias da Toca e a atletas que não têm atuado com regularidade.
“A estratégia será a mesma que foi hoje. Vamos colocar alguns jovens jogadores, vamos colocar jogadores que têm menos ritmo para ganhar ritmo e com certeza vamos utilizar um ou outro, como a situação do Romero, que tem três amarelos e não vai jogar (contra o Sport)”, avisou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após o empate com o Mushuc Runa-EQU, na última quarta-feira (7).
Quem pode aparecer
Entre os jovens das categorias de base, o atacante Kaique Kenji, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o volante Murilo Rhikman são os que têm mais chances de atuar.
Gabigol, que atualmente ocupa o banco de reservas, também deve ser utilizado, como na vitória contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, e na derrota para o próprio Palestino-CHI, no primeiro turno da Sul-Americana.
A situação deve se repetir para outros suplentes imediatos, como William, Lautaro Díaz e Dinenno. Nomes que pouco atuaram na gestão de Jardim, como o zagueiro Mateo Gamarra, podem reaparecer.
Os poupados
Com clássico diante do Atlético no próximo domingo (18), às 20h30 (de Brasília), a tendência é que Leonardo Jardim preserve a grande maioria de seus titulares.
Isso não será uma novidade, já que o Cruzeiro entrou com times mistos ou alternativos em três dos quatro jogos da Sul-Americana até aqui.
Os desfalques garantidos serão os zagueiros Janderson e João Marcelo e o volante Matheus Henrique, que se recuperam de cirurgias no joelho. Além deles, o meio-campista Japa, que ainda se reabilita de lesão muscular na coxa, também não estará à disposição.
Veja atletas disponíveis para Cruzeiro x Palestino-CHI
- Goleiros: Cássio, Otávio e Léo Aragão;
- Laterais: Fagner, William, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian, Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman;
- Atacantes: Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Juan Dinenno, Gabigol, Marquinhos, Wanderson, Bolasie e Kaique Kenji.