O técnico Leonardo Jardim comemorou dois fatos importantes no jogo contra o Sport, neste domingo (11): a goleada por 4 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o fato de não perder jogadores por suspensão para o clássico com o Atlético.
Na partida do próximo domingo (18) contra o arquirrival, às 20h30 (de Brasília), o treinador cruzeirense não terá desfalques por cartões. Na partida contra o Sport, o goleiro Cássio, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian, o meia-atacante Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge estavam pendurados com dois cartões amarelos.
Como o quinteto não foi advertido, todos os jogadores citados estarão disponíveis para um dos jogos mais importantes do país, pelo menos no quesito disciplinar.
Sem desfalques por suspensão, Leonardo Jardim terá o retorno de uma peça importante: o volante Lucas Romero. O meio-campista ficou fora contra o Sport por causa do terceiro cartão amarelo.
Lesionados
Para a partida com o Atlético, o Cruzeiro não poderá contar com três jogadores lesionados. São eles: os zagueiros João Marcelo (lesão no joelho direito) e Janderson (lesão no joelho esquerdo). O volante Matheus Henrique também não estará disponível para o clássico (lesão no menisco lateral do joelho direito).
Antes de Cruzeiro x Atlético
Antes do clássico, o Cruzeiro enfrentará o Palestino-CHI, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Com a goleada em cima do Sport, o time de Leonardo Jardim se mantem no G4 do Brasileirão, na quarta colocação, com 16 pontos em oito partidas.