O goleiro Cássio reconheceu o mau desempenho na fase de grupos do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, após
Para o experiente arqueiro de 37 anos, a eliminação se deu pelo fato de o Cruzeiro não ter pontuado no primeiro turno da fase de grupos da Sul-Americana.
“Se tivéssemos pontuado em alguns momentos, talvez, poderíamos estar na briga. Mas serve de aprendizado e de crescimento para nós. Viemos para cá no intuito de buscar a vitória, talvez se tivéssemos esse empenho que tivemos hoje (nas outras partidas), estávamos numa posição muito melhor e com possibilidades de classificação”, iniciou Cássio na zona mista.
O goleiro ressaltou que o Cruzeiro chegou a quatro jogos de invencibilidade e vê um time celeste forte para as competições que restaram na temporada: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Não serve de desculpa, queríamos classificar e jogar três competições, mas eu vejo pelo lado positivo que os jogadores tenham entendido a maneira de jogar. Cada vez mais estamos mais entrosados, entendendo mais o que o ‘Mister’ quer da gente. Mesmo com a eliminação, o Cruzeiro chega muito forte, tem evoluído muito nos jogos”, continuou.
Cássio valoriza base do Cruzeiro
Cássio também revelou que interagiu com os jovens da base celeste que estiveram em campo na noite dessa quarta-feira: o lateral Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
O goleiro, inclusive, ressaltou que apoiou o lateral-esquerdo de apenas 16 anos, que falhou no gol do Mushuc Runa justo em sua
“Temos que dar força, faz parte. Tomara que não aconteça, mas acho que não será a primeira nem a última vez que acontece aquele tipo de lance. Ele é um menino muito novo. Estou muito feliz por ele. É um menino que vem treinando bem. Os dois laterais são da base do Cruzeiro, mas o Prates, com 16 anos, entrou com personalidade e veio jogar aqui. É diferente o tempo de bola, não é fácil”, ponderou.
Por fim, o goleiro elogiou a base celeste. “O Cruzeiro tem uma base muito forte. Meninos promissores que vão agregar e é legal quando vemos Kenji entrando bem. O Murilo jogando. Eu, como sou mais velho, tenho que dar moral para esses meninos, que eles vão nos ajudar muito”, finalizou.