Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni define gol sofrido pelo Bahia como ‘infelicidade’ em eliminação na Sul-Americana

Sistema defensivo falhou em gol do América de Cali, que avançou às oitavas de final

Técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva

A eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana, após a derrota por 2 a 0 para o América de Cali-COL, na noite desta terça-feira (22), foi analisada com franqueza pelo técnico Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu erros defensivos no primeiro gol sofrido. No lance, o zagueiro Ramos Mingo e o goleiro Marcos Felipe não se entenderam e os colombianos saíram na frente ainda no primeiro tempo.

“Nosso primeiro gol sofrido foi um vacilo, uma falta de comunicação. Aquele gol ditou o resto do ritmo do jogo. Penso que a jogada como um todo foi uma infelicidade que começou na dividida do Michel Araujo”, avaliou Ceni.

“Depois a gente tinha a bola sob controle, acho que foi uma falha de comunicação, muito barulho no estádio, faltou entender o que estava acontecendo naquele jogo. Erramos e pagamos o preço de ter que correr atrás”, acrescentou.

Além das falhas defensivas, Rogério voltou a criticar a ineficiência ofensiva da equipe, que tem sido uma constante em 2025. Apesar disso, reconheceu que o time não criou tantas oportunidades de marcar contra o América de Cali-COL nessa terça.

“Hoje acho que nem geramos tantas chances de gol, tivemos mais no primeiro jogo. Mas é uma deficiência que nós temos: não conseguimos definir os jogos. Colocamos os jogadores na cara do gol, mas não conseguimos marcar. É algo que acontece constantemente”, disse.

Leia também

Mesmo frustrado com a eliminação precoce, Ceni reforçou que o Bahia precisa virar a chave e focar no restante da temporada. O Tricolor segue vivo em três competições domésticas: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Eu nunca gostei de perder em minha vida. Claro que no futebol você mais perde do que vence competições, mas acho que estamos saindo muito cedo dessa. Temos que manter o foco nas outras competições”, concluiu.

O próximo compromisso é pelo Brasileirão, neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude. A partida vale pela 17ª rodada e será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.