Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-atacante do Cruzeiro volta a jogar na Premier League após lesão

Igor Thiago, do Brentford, lesionou o ligamento do joelho e ficou fora da primeira temporada na Inglaterra

Igor Thiago em ação pelo Brentford, da Inglaterra

O atacante Igor Thiago, formado nas categorias de base do Cruzeiro, voltou a jogar após mais de cinco meses afastado por lesão. Contratação mais cara da história do Brentford, ele jogou nove minutos na vitória por 4 a 3 sobre o Manchester United, neste domingo, 4 de maio, no Gtech Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra.

Com passagens por Ludogorets e Club Brugge, na Europa, Igor Thiago chegou ao Brentford em julho de 2024, por 30 milhões de libras (R$ 212 milhões à época), e teve uma grave lesão no menisco. Afastado por quatro meses, ele voltou a jogar em novembro do ano passado.

Contudo, teve novas complicações físicas e foi afastado. O último jogo dele com a camisa do clube inglês foi no dia 7 de dezembro, na vitória por 4 a 2 contra o Newcastle.

Segundo a imprensa inglesa. Ele foi contratado como o primeiro brasileiro da história do Brentford e a contratação mais cara do clube inglês em 135 anos de fundação.

Com a camisa cruzeirense, Igor Thiago fez 64 jogos, marcou 10 gols e deu três assistências. Depois, foi para o Ludogorets, da Bulgária. No Velho Mundo conquistou os títulos da Liga Búlgara, da Taça da Bulgária e da Supertaça da Bulgária. Já em 2023, transferiu-se para a Bélgica para jogar pelo Club Brugge, pelo qual anotou 29 tentos e seis assistências em 55 jogos, além de conquistar o título da Liga Belga

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.