Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Cruzeiro visita Toca da Raposa l após 20 anos e se emociona

Joãozinho esteve no centro de treinamento das categorias de base do clube e conversou com jovens atletas e funcionários

Joãozinho, ídolo do Cruzeiro, durante visita à Toca da Raposa I

Um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro, Joãozinho visitou a Toca da Raposa I após cerca de 20 anos. Revelado pelo clube, o ex-atacante de 71 anos conversou com funcionários e jovens das categorias de base nesta sexta-feira (25).

O “Bailarino” demonstrou felicidade e exaltou a estrutura do centro de treinamento. Além disso, se revelou emocionado ao voltar para o local onde se formou como jogador depois de um longo período.

“Eu estou bastante emocionado, depois de muitos anos, tem uns 20 anos que não venho aqui na Toca. Totalmente diferente de quando comecei, com 16, 17 anos aqui. Antes, era só esse campo que estamos e atrás existia outro. Está totalmente diferente, para melhor, fiquei muito feliz com o convite do Adilson Batista. A recepção toda aqui da rapaziada, gostei muito”, disse Joãozinho em vídeo publicado pelo Cruzeiro.

“Esperamos que nosso Cruzeiro continue brilhando. Que os meninos que aqui estão possam, em um futuro bem próximo, ser os jogadores que vão dar alegria para nós”, projetou o ídolo.

O multicampeão foi convidado por Adilson Batista, diretor das categorias de base do clube.

Joãozinho

Joãozinho marcou época nos anos 1960 e 1970. Nascido em Belo Horizonte, ele começou sua trajetória na base cruzeirense e defendeu o clube por cerca de dez anos. O atacante ainda teve uma segunda passagem pela Raposa, em 1984.

Foram 471 jogos e 118 gols pelo time celeste, além de oito títulos. Foi de Joãozinho, inclusive, o gol da conquista da Copa Libertadores de 1976, sobre o River Plate-ARG.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.