Ídolo do Cruzeiro, Everton Ribeiro tem um retrospecto ruim diante do time da Toca da Raposa. O meia-atacante do Bahia se prepara para novo duelo com a equipe celeste, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a 14ª partida de Everton Ribeiro contra o Cruzeiro. O jogador busca somente a quarta vitória sobre a Raposa.
Everton Ribeiro foi derrotado oito vezes pelo Cruzeiro e também tem dois empates no histórico diante da equipe. Ele fez três gols e deu três assistências.
Everton Ribeiro contra o Cruzeiro
- 13 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 8 derrotas
- 3 gols
- 3 assistências
O jogador de 36 anos enfrentou o Cruzeiro defendendo Coritiba (antes de se tornar ídolo cruzeirense) Flamengo e Bahia (esses após a passagem vitoriosa na Toca da Raposa).
O Cruzeiro é o 12º do Brasileirão, com 4 pontos. Já o Bahia ocupa a 14ª posição na tabela, com 3.
Everton Ribeiro no Cruzeiro
Everton Ribeiro foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, após passagem pelo Coritiba, para se tornar ídolo. Ele ficou no clube até o fim de 2014, com 108 jogos oficiais.
Foram 23 gols e 24 assistências como cruzeirenses, além de três títulos: dois Campeonatos Brasileiros e o Campeonato Mineiro de 2014, além do vice da Copa do Brasil do mesmo ano.
Em janeiro de 2015, Everton Ribeiro foi negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. O Cruzeiro embolsou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões de reais, à época).