A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da análise do VAR sobre o lance que culminou na expulsão de Jonathan Jesus na
No lance em questão, Marcelo de Lima Henrique decidiu expulsar o zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos, por possível falta em Wesley. O VAR, comandado por Daiane Muniz, não interferiu na jogada.
A análise do VAR
Daiane analisou o lance e destacou ver “contato imprudente” de Jonathan em Wesley. A responsável pelo VAR descartou Kaiki e confirmou o zagueiro como infrator.
“Claramente, a falta é fora da área. Preciso confirmar a identidade. quem faz a falta é o número 34 (Jonathan Jesus)”, iniciou.
“Eu consigo ver claramente um contato imprudente do jogar 34, é ele o jogador faltoso”, apontou Daiane.
A árbitra de vídeo destacou que Kaiki, envolvido na jogada, não teria mais condições de disputar a jogada. Desta forma, Jonathan foi expulso por derrubar Wesley como último homem de defesa.
“Eu tenho um outro defensor que está próximo, ele está atrás da linha da bola, ele não tem mais condições de disputar essa bola com o atacante, que tem proximidade, domínio, distância curta e só tem o goleiro à sua frente”, argumentou.
Daiane finalizou reforçando a legalidade do cartão vermelho aplicado pelo árbitro.
“Marcelo, cartão vermelho muito bem aplicado confirmado com app limpo!”, concluiu.
Internacional 3x0 Cruzeiro
O Colorado dominou a equipe celeste e conquistou os três pontos dentro de casa. Até a expulsão de Jonathan Jesus, o jogo era equilibrado, mas tudo mudou a partir dos 20 minutos do primeiro tempo.
Com um homem a mais, o time de Roger Machado impôs seu ritmo e não encontrou resistência do lado cruzeirense. O Internacional foi às redes com Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
Cruzeiro na Série A
Com o resultado, o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos. O jogo seguinte será contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, no próximo domingo (13).
Antes, a Raposa receberá o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (10), às 21h30.