O Cruzeiro fechou nesta segunda-feira (31) a preparação visando ao primeiro jogo na Copa Sul-Americana. Já em solo argentino, os jogadores trabalharam no meio da manhã sob os olhares do técnico Leonardo Jardim, no centro de treinamento do Club Atlético Colón.
Nesta terça-feira (1º), o Cruzeiro enfrenta o Unión de Santa Fe, às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina. O confronto é válido pelo Grupo E da competição continental.
O Colón, que emprestou o seu CT para o Cruzeiro, foi algoz do Atlético na Sul-Americana, em 2019. Naquele ano, o clube argentino eliminou o arquirrival cruzeirense nos pênaltis, por 4 a 3, em pleno Mineirão, na fase semifinal.
O treinamento
O treino do Cruzeiro em solo argentino nesta segunda foi fechado, sem presença de torcedores e/ou imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, todos os jogadores que viajaram para o país vizinho treinaram normalmente.
Como tem sido praxe, o Cruzeiro não divulgou a lista dos atletas que viajaram à Argentina.
Certo mesmo é que o técnico Leonardo Jardim terá dois desfalques na estreia da Sul-Americana: o meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus.
Matheus Pereira foi liberado pela diretoria e não viajou. Ele permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o possível nascimento do filho. Grávida de 40 semanas, a esposa do jogador, Talita, pode dar à luz a qualquer momento.
O jogador integrou a delegação no jogo contra o Mirassol, nesse sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro, porque a partida aconteceu em Belo Horizonte.
O meia-atacante tem sido desfalque frequente em atividades fora da capital mineira, por causa da gravidez da esposa.
Em relação ao zagueiro Jonathan Jesus, ele apresentou quadro viral na manhã desse sábado (29). Jesus também foi desfalque na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do Mirassol. O defensor foi substituído por Mateo Gamarra, que fez dupla de zaga com Fabrício Bruno contra o Mirassol.
Colón algoz de rival do Cruzeiro
O Colón eliminou o Atlético nas semifinais da Copa Sul-Americana, em 2019. Naquele ano, o clube argentino tirou o arquirrival cruzeirense nos pênaltis, por 4 a 3, em pleno Mineirão.
No jogo de ida, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fe, o Colon venceu de virada por 2 a 1, com gols de Wilson Morelo e Luis Rodriguez. Chará abriu o placar para o Atlético.
Na partida de volta, o Alvinegro de Minas Gerais devolveu os 2 a 1, com gols de Franco Di Santo e Chará. Pulga Rodríguez descontou. Nas penalidades, o Colón levou a melhor e calou o Gigante da Pampulha.
Colón treinou na Toca II
Se o Cruzeiro usará o CT do Colón antes de jogo na Sul-Americana, essa situação já aconteceu entre os clubes, mas em Belo Horizonte.
Antes do duelo com o Atlético, em 2019, o Colón usou o centro de treinamento cruzeirense, Toca da Raposa II, para fechar sua preparação antes da semifinal da Sul-Americana.
Depois de eliminar o Atlético, o Colón acabou surpreendido pelo Independiente Del Valle, campeão da competição em 2019.