Filho do lateral-direito Fágner,
Nitidamente, a inspiração de Henrique Lemos em Gabigol não fica restrita às quatro linhas. Ao ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro, o jovem mudou a foto de perfil do Instagram e utilizou o modelo adotado por Gabriel Barbosa nas redes sociais. A arte destaca apenas a silhueta do jogador, em branco, com um fundo todo azul.
No Cruzeiro
Henrique foi incorporado ao time sub-15 do Cruzeiro. O jovem era uma das promessas da base do Corinthians, clube em que tinha contrato de formação. Esse tipo de vínculo, via de regra, envolve o responsável legal pelo menor, com o objetivo principal de formação para que, no futuro, ele possa estar apto a disputar competições profissionais.
O contrato de formação do filho de Fagner com o Corinthians tinha validade até 2027. O clube paulista se apegava a esse documento para confiar na permanência do garoto, capitão e um dos destaques do time sub-15 corintiano. Porém, para ficar perto da família em Belo Horizonte, Henrique deixou a capital paulista, antiga casa do pai.
“Início de um novo ciclo! Obrigado @cruzeiro pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história. #UmGrandeClubeNaCidade”, publicou Henrique Lemos nas redes sociais.
Vinda para Belo Horizonte
A presença de Henrique Lemos no Cruzeiro já era frequente desde o começo do ano. O garoto visitou a Toca da Raposa I no começo de janeiro e foi flagrado com o uniforme do clube. À época, Fagner alegou que o jovem fez uma visita ao CT para ficar perto do pai.