Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabigol cita carinho de Neymar pelo Cruzeiro e reage a retorno ao Santos

Neymar foi anunciado como reforço do Santos no início desta semana e voltará a enfrentar o Cruzeiro após 13 anos

Gabigol em entrevista no Independência

Dono de hat-trick no Independência, Gabigol reagiu nesta quinta-feira (30) ao retorno de Neymar ao Santos. Logo depois da vitória do Cruzeiro sobre o Itabirito, o centroavante comentou sobre o carinho que o ex-atacante do Al-Hilal tem pela Raposa e brincou sobre um possível confronto pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz. Já esperava que isso ia acontecer. Sempre falo que ele é meu maior ídolo. A casa dele é o Brasil, a casa dele também é o Santos. Teve um jogo aqui que a torcida do Cruzeiro bateu palma para ele, ele sempre teve um carinho enorme pelo Cruzeiro. A gente já conversou, eu estou muito feliz por ele e espero que ele seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro”, brincou Gabigol.

Neymar foi anunciado oficialmente como reforço do Peixe nesta terça-feira (28), através de publicação do presidente do clube, Marcelo Teixeira. As negociações tinham o aceite do jogador desde o começo de janeiro, mas ainda demandavam a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detinha os direitos econômicos do atleta.

Neymar reencontrará o Cruzeiro depois de 13 anos. Na última vez em que enfrentou a Raposa, o atacante deu show, marcou três gols e foi aplaudido pela torcida celeste no Independência, em Belo Horizonte. Na entrevista pós-jogo, ele se declarou ao clube estrelado ao afirmar que considerava o Cruzeiro sua “segunda casa”.

Neymar e Gabi

A dupla Neymar e Gabigol já dividiram ataque em mais de uma oportunidade. Para além dos jogos juntos pela Seleção principal, os dois conquistaram o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol em 2016, no Rio de Janeiro. Já em 2021, eles foram convocados para a disputa da Copa América Centenária.

Leia também

Gabigol

O atacante Gabigol fez três gols na goleada do Cruzeiro por 4 a 1 em cima do Itabirito, nesta quinta-feira (30), no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador não escondeu a felicidade pela boa atuação e pelos primeiros gols marcados com a camisa celeste.

“Eu gosto de comemorar títulos. Se eu tiver que fazer nenhum gol, e o Cruzeiro ser campeão mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, para mim vai ser melhor. Claro que fazer gol, para o centroavante é muito bom, por isso eu agradeço muito a equipe”, disse o atacante.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...