O Cruzeiro montou uma operação especial para trazer Gabigol para a apresentação ao torcedor, neste sábado (4), no Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa é ter
Gabigol chegará no Gigante da Pampulha por volta das 12h (de Brasília). O jogador viajará para Belo Horizonte no avião particular de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.
O empresário não estará no voo com o atleta. No entanto, Alexandre Mattos (CEO do Cruzeiro) e Pedro Júnior (vice-presidente da SAF) acompanharão o atacante.
Depois da apresentação no gramado, ainda no Mineirão, o jogador concederá a primeira entrevista coletiva como atacante do Cruzeiro.
Além de Gabigol, o Cruzeiro vai apresentar outros cinco reforços.
Gabigol no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.
Ainda que só tenha sido oficializado em janeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. A despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.
A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram quem mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro.