Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Apresentação de Gabigol no Cruzeiro leva famílias e muitas crianças ao Mineirão

Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos para a apresentação do atacante

Cruzeiro apresentou Gabigol e outros cinco reforços no Mineirão; torcida foi ao delírio

O Cruzeiro organizou um evento para apresentar as contratações da temporada 2025 para a torcida. No Mineirão, em Belo Horizonte, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para os torcedores acompanharem as chegadas de Gabigol, Dudu e outros quatro reforços.

O evento movimentou as ruas do entorno do Mineirão desde cedo. Às 8h30 (de Brasília) já era possível ver torcedores e ambulantes ao redor do estádio. Os portões foram abertos às 10h e torcedores puderam ocupar três setores do Mineirão.

Muitas famílias e, principalmente crianças, se animaram para ver a chegada de Gabigol. Era possível observar muitas crianças já com camisa e faixas na cabeça remetendo a Gabigol, novo atacante do Cruzeiro.

"É uma emoção muito grande. A gente fica muito empolgado para o que pode acontecer nesse ano”, disse Carlos Oliveira, pai do pequeno Davi, de 3 anos.

Além da presença forte de torcedores, ambulantes também tiveram o espaço com a torcida. Os comerciantes contavam com camisas, faixas personalizadas, chapéus e outros adereços envolvendo Cruzeiro e Gabigol.

Leia também

Gabigol no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.

Ainda que só tenha sido oficializado em janeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. A despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.

A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram quem mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.