Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro contratará dois zagueiros? Pedro Lourenço abre o jogo sobre reforços

Pedro Lourenço revelou expectativa para anunciar zagueiro já nesta sexta-feira (3), antes de evento no Mineirão

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço não descartou a possibilidade de contratar dois zagueiros ainda nesta janela de transferências. Em evento comemorativo nesta quinta-feira (2), na Sede Social do Barro Preto, o empresário disse que espera anunciar o primeiro defensor já nesta sexta (3).

“Falta só mais um (reforço) para resolver de hoje para amanhã. Esperamos que até sábado estejam aí, para a gente apresentar o time completo. É o zagueiro. Provavelmente é um, mas nada muda que seja dois”, disse Pedrinho. Quando perguntado se o nome era o de um argentino, ele revelou: “Tem argentino na parada”.

A tendência é que o argentino citado por Pedro Lourenço seja Valentín Gómez, destaque do Vélez-ARG. O Cruzeiro estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares (cerca de R$ 62 milhões), valor que corresponde à multa rescisória do atleta. A Itatiaia apurou que as diretorias têm alinhado os últimos trâmites para o acerto do negócio.

Além de Valentin Gómez, o clube celeste busca a contratação de Fabrício Bruno, defensor do Flamengo. O nome do zagueiro é bem avaliado pela cúpula celeste e pelo técnico Fernando Diniz. Nos últimos dias, o experiente David Luiz também entrou no radar da Raposa para a temporada.

Leia também

Quem é Valentin Gómez?

Valentín Gómez, de 21 anos, foi um dos capitães do Vélez na conquista do título argentino no último ano. O zagueiro canhoto foi revelado pela equipe em 2022. Desde que subiu ao profissional, Gómez fez 110 jogos com a camisa do Vélez, sendo 105 como titular. Ele fez três gols e deu uma assistência.

Evento no Barro Preto

A missa para celebrar o aniversário do Cruzeiro foi realizada nesta quinta-feira (2), na Sede Social do Barro Preto, em Belo Horizonte. O gestor Pedro Lourenço; o vice-presidente da SAF, Pedro Junio; e o CEO do futebol, Alexandre Mattos, marcaram presença para comemorar o 104º aniversário estrelado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais