De olho na próxima temporada, o Cruzeiro planeja mudanças importantes no setor defensivo. Após não ter renovado o contrato com o Flamengo, o zagueiro David Luiz tem o nome bem avaliado pela diretoria celeste. Além das chegadas previstas, uma novidade deve ser a saída de Zé Ivaldo, inicialmente fora dos planos da comissão técnica para 2025.
Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro entende que, com sua experiência internacional, David Luiz poderia agregar dentro e fora do campo, especialmente de olho na disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira e tem passagens por grandes clubes da Europa, como Arsenal, Benfica e Chelsea.
Nos bastidores, além de David Luiz, o Cruzeiro quer anunciar a contratação de um zagueiro argentino nos próximos dias. Esse “gringo”, que ainda tem o nome mantido em sigilo, chegaria com o status de titular absoluto.
Ainda conforme apuração da reportagem, o Cruzeiro estaria disposto a ouvir propostas por Zé Ivaldo. O camisa 5 tem contrato até o fim de 2026 com a Raposa.
A informação que David Luiz está no radar do Cruzeiro foi antecipada pelo ge e confirmada pela Itatiaia nessa segunda-feira (30).
Nesta temporada, apesar de ter oscilado entre a titularidade e o banco de reservas, Zé Ivaldo atuou em 50 dos 64 jogos do Cruzeiro.
Cruzeiro comprou Villalba
Vale ressaltar que, nos últimos dias, o Cruzeiro exerceu a opção de compra do argentino Lucas Villalba, que estava emprestado até o fim deste ano pelo Argentinos Juniors. Para ficar com o atleta, o clube celeste desembolsou US$ 850 mil (na cotação atual, R$ 5,1 milhões).
Além de Villalba, o Cruzeiro tem João Marcelo, Jonathan Jesus e o jovem Weverton à disposição na zaga.