De saída do Cruzeiro, o atacante Rafa Silva quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre a
“Eu fiquei mal. Mal para caramba. Me bateram, apedrejaram, e eu fiquei quieto na minha. Não pude me defender em nenhum momento. Acho que foi muito excesso de vontade, sabe? Porque os caras estavam armando a jogada. Eles estavam falando: ‘Segura o Rafa, vamos fazer a jogada’. Eu estava pescando”, contou.
“Nessa que sai correndo, os caras saíram me fechando. Parecia futebol americano. E aí aconteceu o lance. Na hora, nem me liguei. Tanto que fiquei assim: ‘Pô, não foi nada’. Depois, vendo o vídeo, parecia que eu queria pegar o cara. Aí ficou feio”, finalizou o ex-centroavante do Cruzeiro.
O lance aconteceu em 26 de outubro, em jogo pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos três segundos de jogo, Rafa Silva acertou cotovelada no zagueiro Kaique Rocha e foi punido com cartão vermelho - o mais rápido da história da competição. Com um a menos, o Cruzeiro foi goleado na Ligga Arena por 3 a 0.
Depois do jogo, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi à coletiva de imprensa anunciar que seria aplicada uma “multa severa” em Rafa Silva. O dirigente classificou a atitude como “inadmissível”. Já a torcida celeste repreendeu o jogador, que precisou privar sua conta pessoal nas redes sociais.
“Eu tive que ficar no doping, né? A mulher me pegou: ‘Rafa, tem que ficar no doping porque o sorteio só sai aos 30 minutos do segundo tempo’. Fiquei na salinha lá. O roupeiro me deu o telefone. Minha mulher me mandou a mensagem: ‘Quer fechar o Instagram?’. Aí caiu a ficha que o pessoal estava me matando. Não vi televisão, nada”, contou.
“Estava difícil dormir. A gente tinha medo. Ficávamos com medo em casa, porque morávamos em casa de rua. Vai que algum torcedor vai lá. Depois que aconteceu isso tudo lá, eu não saí uma vez para comer com a família. Só casa, IFood, faz em casa. Não saia. Minha vida ficou mal”, completou o atacante.
Depois do episódio, Rafa Silva não voltou a atuar pelo Cruzeiro. O atacante chegou a viajar para a disputa da final da Copa Sul-Americana, mas não esteve entre os relacionados por Fernando Diniz. Sem espaço, ele não renovou o contrato e não permanecerá na Toca da Raposa para a próxima temporada.