Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro procura estádio para ser a ‘casa’ do futebol feminino e base

Diretoria do Cruzeiro deseja adquirir ou fazer permuta com local para partidas oficiais da base e do time feminino

Arena Gregorão, em Contagem, é opção do Cruzeiro para sediar jogos do time feminino e base

O Cruzeiro procura alternativa para mandar jogos oficiais do time feminino e das categorias de base. Dentre as possibilidades da diretoria celeste há conversas por acordo com alguma “arena” na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e adjacências.

Segundo informações passadas à Itatiaia, alguns locais aparecem como possibilidades, como a Arena Gregorão, em Contagem, o Estádio Municipal, em Ibirité, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Algum espaço na cidade de Nova Lima também poderia ser alternativa.

A informação do interesse do Cruzeiro em parceria com a Arena Gregorão foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio, e confirmada pela Itatiaia.

Dentre os locais citados, a Arena Gregorão tem sido sede de partidas do time feminino. Assim como o Castor Cifuentes, em Nova Lima, e o Independência. Segundo apuração da reportagem, a intenção da diretoria cruzeirense é encontrar um local fixo para criar identidade com o clube.

Apesar de procurar um local para ser sede do futebol feminino e jogos da base, fontes do Cruzeiro garantem que “as meninas” seguirão com os treinos na Toca da Raposa II. Os times de base estão trabalhando na Toca da Raposa I.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).