Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho tem conversas reservadas com Diniz e Walace antes de treino do Cruzeiro

Clube celeste abriu parte do treinamento para os jornalistas na tarde desta sexta-feira (29)

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço acompanhou o treino da equipe celeste na tarde desta sexta-feira (29), na Toca da Raposa II, e conversou com o técnico Fernando Diniz.

O empresário passou boa parte do tempo no gramado do centro de treinamento antes mesmo da entrada dos jogadores em campo.

Pedrinho esperou o fim da palestra de Fernando Diniz com os atletas, no auditório da Toca, para conversar com o treinador. O dirigente teve um bate-papo de aproximadamente dez minutos com o treinador.

Houve até um momento de descontração junto com os jornalistas. Pedrinho e Diniz atravessaram um dos campos do CT e caminharam em direção aos jornalistas.

Perto da imprensa, Pedro Lourenço brincou: “Trouxe o Diniz para dar um oi para vocês”, disse. Em tom de brincadeira, Diniz acenou e disse “Oi”, antes de cumprimentar quem estava presente.

Leia também

Palestra

Antes de chegar ao gramado, Fernando Diniz teve uma longa conversa com os jogadores.

Como de praxe, o técnico se reuniu com seus comandados no auditório da Toca da Raposa II. O encontro aconteceu para que os atletas, dentre outras coisas, assistissem vídeos do próximo adversário, o Bragantino.

O Cruzeiro visita o Massa Bruta neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conversa com volante

Além de Fernando Diniz, quem parou para conversar com Pedrinho foi o volante Walace.

O meio-campista é um dos jogadores mais contestados pela torcida em função das más atuações recentes.

Na final da Copa Sul-Americana - derrota por 3 a 1 contra o Racing-ARG, em Assunção, no Paraguai -, o meio-campista iniciou como titular, mas foi substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo.

O camisa 20 deu lugar a Lucas Silva quando o Cruzeiro já perdia por 2 a 0.

Contratado como destaque, Walace chegou ao Cruzeiro no segundo semestre deste ano. O jogador foi uma das contratações feitas por Pedro Lourenço e custou cerca de R$ 37 milhões aos cofres
do clube.

Desfalques

Na atividade desta sexta na Toca II, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Lucas Villalba foram desfalques, ambos por desgaste físico.

Veron, ainda no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira (28), pediu para deixar o campo após sentir incômodo na coxa direita. O Cruzeiro não confirmou lesão do jogador, que foi poupado da penúltima atividade antes do jogo contra o Bragantino.

O zagueiro Lucas Villalba também não treinou em campo. Caso ele não tenha condição de jogo contra o time de Bragança Paulista, Zé Ivaldo é a opção imediata para Fernando Diniz.

No ataque. Kaique Kenji e Tevis são opções, caso o treinador não queira improvisar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais