Em busca da primeira vitória pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz conhece bem o Flamengo, seu próximo adversário. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da competição.
Em um passado muito recente, ao longo das duas passagens, Diniz disputou 18 clássicos contra o Flamengo quando estava no comando do Fluminense. Além disso, o treinador também enfrentou o Rubro-Negro quatro vezes pelo São Paulo e em um jogo pelo Santos.
Vale ressaltar que, curiosamente, o primeiro título expressivo da carreira de Diniz foi conquistado contra o Flamengo. Em 9 de abril do ano passado, o Fluminense venceu por 4 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca e ficou com a taça. Antes, o rival havia vencido por 2 a 0 e encaminhado o Estadual.
Em 2023, Diniz conquistou título carioca pelo Fluminense contra o Flamengo
No geral, em 23 partidas contra o Flamengo, Diniz venceu sete, perdeu nove e houve, ainda, outros sete empates. O aproveitamento do treinador é de 40,57% diante do antigo rival.
Diniz x Flamengo
- 7 vitórias de Diniz
- 7 empates
- 9 vitórias do Flamengo
- 23 jogos (10 pelo Campeonato Carioca, nove pelo Brasileirão e quatro pela Copa do Brasil)
- Aproveitamento: 40,57%
Recorte no Brasileirão
Hoje à frente do Cruzeiro, Diniz enfrentará o Flamengo pela décima vez na carreira no Campeonato Brasileiro. Ao todo, seus times venceram duas, empataram quatro vezes e saíram derrotados em três ocasiões. O recorte na Série A é de 37,03%.
- 2 vitórias de Diniz
- 4 empates
- 3 vitórias do Flamengo
- 9 jogos
- Aproveitamento: 37,03%