O meia-atacante Matheus Pereira, um dos destaques do Cruzeiro na temporada, realizou um sonho de criança ao vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. O jogador esteve em campo na vitória do Brasil por 4 a 0 em cima do Peru, noi dia 15 de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O camisa 10 cruzeirense revelou o que fez com a camisa do seu jogo de estreia na Seleção Brasileira.
“A camisa tem que ser para a esposa, né. Está guardada”, contou.
A estreia pela Seleção
Craque do Cruzeiro, Matheus Pereira fez sua estreia pela Seleção Brasileira na
Matheus Pereira entrou no lugar do atacante Raphinha aos 33 minutos da etapa final. Logo no primeiro toque da bola, o cruzeirense ficou perto de balançar as redes. Aos 38 minutos, o atacante Luiz Henrique disparou pela direita e tocou para o meia na entrada da área. O camisa 8 dominou e chutou cruzado, muito próximo à trave esquerda de Gallese.
Depois, Pereira ainda teve outras quatro ações com a bola. O meia acertou um dos três passes que tentou (33% de aproveitamento), sendo um deles considerado ‘decisivo’ para a criação de uma chance perigosa. Além disso, ele perdeu a posse da bola em três oportunidades, somando uma nota de 6,7 no SofaScore, site esportivo de estatísticas.
“Estou super feliz, contente. A ficha caiu já (risos) (por ter sido convocado à Seleção Brasileira). Fiquei muito feliz, agradeci a todas as pessoas que me ajudaram, muita gratidão sempre a todos que me abriram às portas. Minha missão é essa, viver um dia de cada vez. Estou vivendo um sonho, super feliz, agradecido por tudo o que tenho vivido”, finalizou.