Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira rasgou elogios a Yannick Bolasie, do Criciúma. Em entrevista nessa sexta-feira (13) ao programa Bastidores, da Itatiaia, ele afirmou que já sabia da qualidade do atacante. O meia celeste ainda brincou que o congolês “dobrava até o vento” quando atuava por clubes do Campeonato Inglês.
“Ele passou no Sporting, que eu estava. Eu não conheço ele assim, próximo. É mais por nome. Quando ele chegou no Sporting, fui ver uns vídeos dele, ele estava no Crystal Palace ou no Everton. O homem dobrava até o vento. (...) Não é fácil, com todo o contexto, se você for olhar. Ele não fala português, vem de outra cultura, mas ele está fazendo uma temporada muito boa. Está de parabéns”, elogiou o meia.
Bolasie chamou a atenção nas redes sociais ao comentar na postagem em que Matheus Pereira anuncia o sexo de seu primeiro filho. Além das dezenas de jogadores e milhares de cruzeirenses nos comentários da postagem no Instagram, o astro congolês escreveu: “Parabéns mano, uma benção (sic)”.
Assim como disse Pereira, os dois jogaram no mesmo clube, mas em períodos diferentes. O meia vestiu a camisa do Sporting de 2009 a 2017, da base ao profissional. Já Bolasie atuou no time português quando já tinha renome mundial. O congolês esteve na equipe de Lisboa na temporada de 2019/2020.
Assim como Matheus Pereira destacou, Bolasie brilhou no futebol inglês. Revelado em 2006 pelo Hillingdon Borough, o atacante viveu seu auge com a camisa do Crystal Palace, quando foi eleito um dos melhores atacantes da Premier League. Na Terra da Rainha, ainda vestiu a camisa de Aston Villa e Everton.