Volante argentino e capitão do Cruzeiro, Lucas Romero salientou foco no clube ao ser questionado, nessa sexta-feira (6), sobre o sonho de servir a seleção nacional. O jogador de 30 anos já atuou pela Seleção Argentina nas categorias de base e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas nunca foi chamado à equipe principal.
Romero citou também o fato de a Argentina, segundo ele, estar bem servida de meio-campistas. O jogador também citou a goleada por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (5), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Você viu a seleção? Está bem a Argentina. No meio-campo está bem coberta a seleção, tem grandes jogadores com muita qualidade. Mas eu jogo pelo Cruzeiro hoje, hoje penso no Cruzeiro, penso nos meus companheiros, na minha família, em dar o melhor pelo clube, pela torcida”,
“E depois, se em dado momento tiver possibilidade vai ser um prêmio ao meu esforço aqui no clube. Isso que tenho que fazer, dar o melhor aqui”, completou, em entrevista coletiva na
O Cruzeiro está em treinos em meio à Data Fifa e ainda terá tempo de trabalho até o próximo jogo. A Raposa duelará com o São Paulo às 18h30 (de Brasília), em 15 de setembro, domingo, no Mineirão, em BH, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Romero
O “Perro” Romero está na segunda passagem pelo Cruzeiro, iniciada em janeiro deste ano - a primeira foi entre 2016 e 2019. O jogador de 30 anos soma, ao todo, 189 partidas com a camisa celeste, com quatro gols, sete assistências e quatro títulos: Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
O argentino tem contrato até o fim de 2025. Em 2024, Romero fez 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 38 entre os titulares.