Após a vitória por 1 a 0 sobre o
Para o treinador, é necessário cumprir o primeiro objetivo antes de traçar uma nova meta. Neste cenário, a vaga na competição continental em 2026 é a grande perseguição.
“Em relação ao nosso discurso, é sempre o mesmo. Nós queremos agora conseguir esse primeiro objetivo. Digo desde o início que os nossos objetivos têm que ser sequenciais. Não podemos pensar em um segundo objetivo se não cumprirmos o primeiro. O primeiro ficou bem claro no dia quando o clube me contratou”, ponderou Leonardo Jardim em entrevista coletiva concedida após triunfo sobre o Grêmio.
“Com certeza que não vamos deixar de ter ambição se tivermos possibilidades de lutar por algo mais. Mas primeiro, temos que consolidar essa posição que é o acesso direto à Copa Libertadores”, completou.
‘Pé’ na Libertadores e sonho do título
O Cruzeiro está muito perto de retornar à Copa Libertadores após seis anos de ausência. A diferença para o São Paulo, primeiro time fora do G8, é de 18 pontos. Para a vaga direta, a distância para o quinto colocado Bahia é de 11 pontos.
E o título? A diferença da Raposa para Flamengo e Palmeiras, neste momento, é de dois pontos. O Verdão enfrenta o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Em mais uma atuação consistente fora de casa, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), com gol de Fabrício Bruno. Disputado na Arena, em Porto Alegre, o jogo teve validade pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 63 pontos e segue na terceira colocação. Na próxima rodada, a equipe mineira recebe o Fluminense a partir das 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.