Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Barreal sente dores e deixa treino do Cruzeiro mais cedo; meia é ausência

Cruzeiro está em preparação para jogo contra o São Paulo, em 15 de setembro

Jogadores do Cruzeiro em campo durante treino nesta sexta-feira (6), na Toca da Raposa II

Atacante argentino do Cruzeiro, Álvaro Barreal deixou o treino desta sexta-feira (6) mais cedo com incômodo no tornozelo esquerdo. O jogador foi inicialmente liberado para as atividades, mas voltou a sentir dores na região e não completou o trabalho.

Titular do Cruzeiro, Barreal deixou o último jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo (1º), aos 9 minutos do segundo tempo por conta das dores no tornozelo. Mateus Vital o substituiu na ocasião.

Já Vital foi ausência no treino desta sexta na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte por prevenção. O meia fez trabalhos internos por conta de uma lombalgia.

A atividade desta sexta foi aberta parcialmente à imprensa. Os jornalistas acompanharam os primeiros 30 minutos.

O treino

Com auxílio da comissão técnica, o treinador Fernando Seabra comandou atividades táticas em espaço reduzido. O Cruzeiro se prepara para duelo com o São Paulo, em 15 de setembro, domingo, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Outra ausência no treino foi o lateral-direito William. O jogador está a serviço da Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta e e na próxima terça-feira (10).

DM do Cruzeiro

Três jogadores estão no departamento médico e seguem como desfalques: o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva.

Japa se recupera de cirurgia no pé direito, enquanto Dinenno está em processo pós-cirúrgico após romper ligamento do joelho direito. Rafa Silva trata o tendão da parte posterior do joelho direito.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.