O Vitória enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o zagueiro Neris, ex-jogador do clube celeste, terá um reencontro com o seu ex-time.
Mesmo com todo respeito pelo Cruzeiro, Neris garantiu que irá comemorar caso marque gol na partida desta rodada do Brasileirão.
“Não vejo problema sobre isso (comemorar gol), apesar de ter um carinho muito grande pelas pessoas que estão lá. Se eu fizer um gol, vou comemorar, sim”, garantiu.
Neris foi oficializado como jogador do Vitória no dia 26 de julho deste ano. O zagueiro assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026.
Titular com o técnico Thiago Carpini, Neris comentou sobre o seu primeiro encontro com o Cruzeiro, agora vestindo a camisa de outro clube.
“Sendo bem sincero, estou tranquilo. Tive bons momentos lá (no Cruzeiro), mas hoje defendo as cores do Vitória e o meu foco é aqui. Quero me preparar o máximo possível para fazer uma boa apresentação na segunda-feira”, afirmou.
Contra o Cruzeiro, Neris fará o seu quarto jogo pelo Vitória. O zagueiro “caiu nas graças” do técnico Thiago Carpini e assumiu à titularidade desde que chegou à Toca do Leão.
A estreia do zagueiro foi na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na 20ª rodada, no Allianz Parque, em São Paulo. De lá para cá, o Vitória venceu o Cuiabá (1 a 0) e perdeu o clássico para o Bahia (2 a 0).
O Vitória é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos em 22 jogos. O Cruzeiro ocupa a sexta colocação, com 36 pontos em 21 jogos.