O Cruzeiro emitiu nota nesta sexta-feira (16) e condenou os gestos e termos racistas proferidos por torcedores do Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, dirigidos para cruzeirenses durante jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Na partida realizada nessa quinta-feira (15), na capital argentina, o
Torcedores do Cruzeiro flagraram um torcedor do Boca Juniors imitando “macaco” em direção aos cruzeirenses. O gesto se tornou comum em estádios da América do Sul em jogos que envolvem clubes brasileiros na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores.
Veja as imagens:
- Em nota, o Cruzeiro se posicionou sobre mais um episódio de racismo.
“O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos”.
Quando será o jogo de volta, no Mineirão
O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana será na
Ao Boca, caberá um simples empate para se classificar à próxima fase da Copa Sul-Americana.
Leia mais sobre Cruzeiro e Boca:
O que disse a imprensa argentina sobre a vitória do Boca sobre o Cruzeiro Cruzeiro inicia venda de ingressos para decisão com o Boca Juniors na Sul-Americana; veja preços Técnico do Boca comemora vitória, mas faz alerta para jogo de volta com Cruzeiro Rival do Cruzeiro, Boca ‘seca’ adversários para ir ao Super Mundial de Clubes Cavani reage à vantagem do Boca sobre o Cruzeiro na Sul-Americana Cruzeiro condena gestos racistas de torcedores do Boca Juniors na Bombonera