Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Puskás? Barreal, do Cruzeiro, já concorreu a prêmio com golaço

Argentino fez bonito gol diante do Botafogo na noite desse sábado (27) no Rio de Janeiro

Álvaro Barreal, do Cruzeiro, comemora gol diante do Botafogo

O Cruzeiro goleou o Botafogo na noite desse sábado (28) por 3 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos gols da vitória cruzeirense foi marcada pelo argentino Álvaro Barreal, um bonito chute aos 31 minutos da etapa complementar.

O gol diante do Botafogo relembrou o tento marcado quando defendia o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. A partida foi válida pela US Open Cup, no dia 6 de junho de 2023.

O tento rendeu ao argentino a indicação ao Prêmio Puskás, votação organizada pela Fifa que elege o gol mais bonito do ano. Apesar da indicação, o gol marcado por Álvaro Barreal não esteve entre os finalistas.

Em 2023, o “gol mais bonito do ano” foi marcado pelo brasileiro Guilherme Madruga, à época no Botafogo-SP e atualmente no Cuiabá.

Leia também

Cruzeiro no Brasileirão

Com o resultado, o time celeste chega aos 35 pontos e permanece na quinta colocação. A vitória do Fortaleza em cima do São Paulo impediu que o time celeste voltasse ao G4. O Leão do Pici, quarto colocado, tem 36 pontos. O Tricolor Paulista, na sexta colocação, tem 32.

A próxima partida do Cruzeiro será contra o próprio Fortaleza, rival direto na competição. O jogo está marcado para o dia 5 de agosto (segunda-feira), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo. O mando de campo foi vendido ainda pela gestão de Ronaldo na SAF.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.