Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fim de jogo entre Cruzeiro e Juventude tem confusão na zona mista do Mineirão

Cruzeiro bateu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão

Confusão na zona mista do Mineirão entre jogadores de Juventude e Cruzeiro

Jogadores de Cruzeiro e Juventude se envolveram em um confusão na zona mista do Mineirão, em Belo Horizonte, após o fim da partida vencida pelos mandantes por 2 a 0 nesta quarta-feira (24). Os times se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A confusão começou dentro do campo e se estendeu para a área interna do Gigante da Pampulha. Após ser substituído, aos 48 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Matheus Pereira se desentendeu com jogadores do Juventude depois de passar em frente ao banco de reservas.

Matheus Pereira teria feito sinal de “silêncio” aos reservas do Juventude. Os jogadores não gostaram, e a confusão começou já em campo. Na saída, outros atletas se envolveram no bate-boca, como o volante argentino Lucas Romero.

A segurança agiu rapidamente, e não houve maiores problemas. A diretoria do Juventude também reclamou da arbitragem e xingou a equipe liderada por Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF).

Após a partida, Matheus Pereira falou sobre o ocorrido. “O cara começou a me xingar no meio do jogo, não entendi. Aí olhei de sangue quente, fiz um sinal para ele que talvez não precisava. O futebol não é isso, a gente não pode ficar criando confusão”.

“Foi um momento um pouco chato, não entendi. Ele ficou me esperando na escada, não sei qual foi o intuito dele se vir para BH, se era para jogar ou era para brigar, mas também vacilei ali no meu gesto. Não precisava”, completou o camisa 10 do Cruzeiro.

O jogo

O Cruzeiro venceu o Juventude com gols do lateral-direito William, aos 45 minutos do primeiro tempo, e do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, com 42 da etapa complementar. Os dois gols foram marcados de pênalti.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.