A recente polêmica envolvendo Néiser Villarreal, contratação do
Técnico da Seleção Colombiana Sub-20, César Torres tomou os microfones para defender o jogador. O profissional disse que o atleta é um garoto “nobre” e deu sua versão sobre o “sumiço”.
Segundo o treinador, Villarreal afirmou que o Millonarios não informou qual seria a data de reapresentação. Além disso, o futuro jogador do Cruzeiro contou que visitou sua mãe desde que retornou do Mundial.
“Eu posso falar sobre as conversas e o comportamento que tenho com ele fora da seleção. Acredito que ele não tenha se envolvido em nenhum ato de indisciplina no Millonarios. Sei que ele não se apresentou”, disse o técnico à ESPN Colômbia.
“Ele me disse que não lhe disseram quando ele deveria aparecer. Já lhe disseram que deveria fazê-lo o mais rápido possível. Ele não é nem um garoto rebelde ou desobediente, pelo contrário, é um jogador de equipe, um garoto alegre. Talvez ele estivesse esperando por uma comunicação melhor. Falei com ele ontem e ele me disse: “Não me disseram quando devo me apresentar, fui visitar minha mãe em Tumaco’”, completou Torres.
‘Climão’ no Millonarios-COL
Após o empate do Millonarios com o Atlético Bucaramanga-COL, na última terça-feira (21), o meio-campista David Macalister Silva, um dos veteranos do elenco, foi questionado sobre a situação. O atleta de 38 anos não mediu as palavras e disse que Néiser está com a cabeça em “outro lado”.
“Com Néiser é um tema complicado, creio que sua estadia no Millonarios foi complicada. Lamentavelmente não pudemos desfrutar de tudo que ele nos pode dar. Praticamente, ele está com sua cabeça em outro lado. Nós temos que estar com a cabeça clara”, disse Macalister.
Aguardado na Toca da Raposa II
Jovem atacante de 20 anos, Néiser Villarreal foi anunciado de maneira repentina no início de setembro. O Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que é esperado em Belo Horizonte a partir de dezembro de 2025. Até lá, ele permanecerá como atleta do Millonarios, da Colômbia.