O
Antes de enfrentar o Grêmio, a última vez em que o time celeste havia vencido fora de casa foi em 12 de maio, diante do Atlético-GO. A Raposa foi até Goiânia para derrotar o Dragão por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. O confronto foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente precisava vencer fora de casa. Conversamos muito durante esse tempo da viagem para o Sul. A gente sabia da importância da vitória fora de casa para continuar nessa evolução e nessa confiança que a gente vem tendo”, disse o atacante Arthur Gomes, ao Premiere.
As campanhas do Cruzeiro fora e dentro de casa nesta edição da Série A têm sido opostas. Sob seus domínios, o time celeste entrou em campo em seis oportunidades e manteve o 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Fernando Seabra só fica atrás do Bahia, que venceu os sete jogos que fez na Fonte Nova, em Salvador.
Por outro lado, fora de casa, o Cruzeiro soma oito pontos em nove duelos - aproveitamento de 29,63%. Foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas até aqui. Na soma de tudo, a Raposa tem 26 pontos e subiu momentaneamente para a sexta posição.