Ouvindo...

Times

Roger analisa mercado do Cruzeiro e diz o que clube pode ‘beliscar’ em 2024

Comentarista da TV Globo, ex-jogador avaliou a chegada dos reforços do clube celeste

O comentarista da TV Globo, Roger Flores, analisou as contratações feitas pelo Cruzeiro no mercado e projetou o que o time pode “beliscar” na sequência da temporada.

“Estou nessa expectativa, ansioso para ver esse novo time do Cruzeiro. Primeiro acho que a gente tem que enaltecer o trabalho do Ronaldo no início de recuperação, de salvar o clube. Obviamente, depois que dá uma sobrevida, o torcedor quer mais. A questão é que o Ronaldo é um cara mais investidor, ele foge da paixão, ele fica mais com a razão”, afirmou em entrevista ao repórter Thiago Reis, da Itatiaia.

De acordo com Roger, a chegada de Pedro Lourenço aproxima o Cruzeiro dos principais rivais do futebol brasileiro, especialmente com relação ao Atlético.

“Pedrinho é um cara que vai colocar paixão, é um cara apaixonado pelo Cruzeiro. É um torcedor real do Cruzeiro com dinheiro. Não tem limites para ele. E fora isso tudo, o Atlético nadando de braçada. Sem dúvida nenhuma, é um momento de maior expectativa do torcedor cruzeirense para poder atingir o estágio do rival e aí brigar por coisas grandes”, completou.

Sobre os novos reforços

Na opinião do comentarista, o Cruzeiro sobe de patamar com as contratações de Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge.

“Kaio Jorge é um moleque ainda, de expectativa grande, não sei o que aconteceu com ele na Itália, mas é um moleque que saiu do Brasil com margem de progressão e espero que consiga fazer isso no Cruzeiro. Walace eu vi jogar no Grêmio, passou por Seleção. Matheuzinho fechado, já temos uma dupla de volantes de altíssimo nível”, avaliou Roger.

O que o Cruzeiro pode ‘beliscar’?

Por fim, Roger afirmou que o Cruzeiro brigará na parte de cima na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de nove jogos, o time de Fernando Seabra somou 17 pontos e, de olho no G4, tem um confronto direto com o Bahia.

Além disso, o Cruzeiro já se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o clube mineiro aguarda o vencedor do playoff entre Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador, na próxima fase.

“Estou acreditando que o Cruzeiro possa chegar entre os seis primeiros (do Brasileiro). Se passar esse momento antes da inscrição dos reforços, se o Cruzeiro se mantiver numa zona próxima dessa galera da Libertadores, e os reforços entrarem e contribuírem... Eu não tinha expectativa nenhuma para esse ano, estou começando a ver que o Cruzeiro pode beliscar alguma coisa grande”, encerrou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais