Ouvindo...

Times

Na chegada a BH, Lautaro Díaz revela ligações de Romero e ídolo do Cruzeiro

Reforço desembarcou nesta quinta-feira (20) em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro, o atacante argentino Lautaro Díaz revelou nesta quinta-feira (20), na chegada a Belo Horizonte, que o volante, compatriota e futuro colega de clube Lucas Romero, o chamou e desejou boas-vindas. Díaz também disse que houve contato com um ídolo cruzeirense.

“Conversei com Lucas Romero, Lucas Romero me chamou, mandou mensagem para falar um pouco. Me pareceu uma boa pessoa, quando você chega às vezes é difícil. Mas feliz por isso também”, disse, no desembarque no Aeroporto Internacional de BH, em Confins.

Díaz também abordou a boa relação com o ex-jogador Marcelo Moreno. O boliviano, ídolo do Cruzeiro, atuou com o argentino no Independiente del Valle-EQU, último clube do novo reforço celeste.

“Temos boa relação de quando jogamos juntos. Foi o primeiro que me chamou, também disse que viria em alguns dias assim que eu chegasse aqui”, completou.

Díaz também mostrou felicidade com a oportunidade e disse que espera “conquistar coisas grandes” no clube. “Esperamos conquistar coisas grandes. Venho somar ao grupo e também à equipe”.

Quem é Lautaro Díaz

Ex-Independiente del Valle, do Equador, Lautaro Díaz atua centralizado no ataque, mas é móvel e também tem a velocidade como uma de suas valências.

Natural de Buenos Aires, o atacante destro de 1,81m e 73kg “estourou” tarde no futebol. Ele começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz seguiu para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão no ano seguinte com seis gols em 15 jogos.

Daí, seguiu para o Independiente del Valle, clube que defende desde 2022. Na equipe equatoriana, Díaz tem 16 gols e quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, são três gols em oito jogos (quatro como titular).

No Del Valle, o jogador conquistou Copa do Equador (2022), Copa Sul-Americana (2022), Supercopa do Equador (2023) e Recopa Sul-Americana (2023). Díaz, inclusive, foi eleito para o time ideal da “Sula” de 2022. O atacante tem contrato com o Del Valle até o fim de 2026.

Seabra ganha nova opção para o ataque

Para a função de Díaz, o técnico cruzeirense Fernando Seabra tem atualmente à disposição apenas Rafa Silva e o jovem Arthur Viana, de 20 anos. Entretanto, o titular da posição está em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno seria outra opção. Contudo, ele passou por cirurgia no púbis no dia 29 de maio e é baixa enquanto se recupera do procedimento.

Além disso, recentemente, a Raposa acertou o empréstimo de Rafael Elias ao futebol japonês. O centroavante se despediu da Toca da Raposa no último sábado (15).

Díaz poderá atuar pelo Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, com a abertura da janela de transferências. A situação é semelhante à do atacante Kaio Jorge, outro reforço do clube.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais