Ouvindo...

Times

Emprestado a time japonês, Papagaio se despede do Cruzeiro e manda recado

Fora dos planos do time celeste, atacante tem contrato até o fim de 2026, mas não permanecerá no elenco

O atacante Rafael Elias está mesmo de saída do Cruzeiro. Neste sábado (15), o Papagaio, como é chamado, utilizou as redes sociais para se despedir do clube celeste. Em seu perfil no Instagram, o jogador publicou uma foto da Toca da Raposa acompanhada da palavra gratidão e um coração azul.

Leia também

Conforme antecipado pela Itatiaia, Rafael Elias, de 25 anos de idade, será repassado ao futebol japonês, por empréstimo, já que tem contrato com o time da Toca da Raposa até o fim de 2026.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (13), após a partida contra o Cuiabá, no Mineirão, Papagaio revelou que deixaria o Cruzeiro, apesar de que tinha o desejo pessoal de permanecer.

“Queria ficar, todo mundo sabe do meu desejo. Mas têm coisas que estão acima da gente. A gente tem que entender o que o futebol proporciona. Acredito que posso jogar, que posso concorrer, estou no meu melhor momento. Acredito que é meu momento de jogar e vou buscar isso”, disse.

Papagaio soma 29 jogos pelo Cruzeiro (18 como reserva), com cinco gols. Ele chegou ao clube celeste após passagem pelo Baniyas-EAU.

O último jogo do atacante celeste foi em 16 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, do Chile, no Independência, em BH, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Papagaio entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar do centroavante Rafa Silva.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais